domingo, 3 de abril de 2016

SEMANA LITERÁRIA - 2016 -

Iniciamos a nossa tão esperada Semana Literária.
Os momentos de preparação foram intensos  E a participação de todos vocês, em cada etapa, foi muito importante
Iniciamos com a leitura do livro de Ziraldo "Os Meninos Morenos" e a releitura da obra através do olhar de  Lasar Segal. Português/ Artes. 
Trabalhamos alguns poemas de Manoel de Barros, estudamos sobre sua vida e obra e apresentaremos, num teatro, os poemas escolhidos.
Escolhemos trechos de poemas, frases e pensamentos de Manoel para confecção de cartões.
Fizemos dobraduras de pássaros ( origamis) com a professora Nélia que estarão instalados no terceiro andar com os trabalhos de Cesar.
E, foi sensacional, a oficina de tecido. Tenho certeza que vocês curtiram cada pontinho dado para formar o pássaro de pano. Agradecemos a Silvia pela iniciativa, preparação e execução da oficina e a Cátia pelo carinho e acompanhamento dos trabalhos.
Ficou na responsabilidade dos sextos anos a instalação artística da portaria, do corredor no terceiro andar e da apresentação do teatro.
É muito importante ressaltar que o nome  "Crianceiras" foi emprestado da obra musical de Marcio De Camillo, autor do CD  Crianceiras. Acredito que ficou muito apropriado para resumir nossos trabalhos. Recebemos, do autor, autorização para o uso do termo.
Parabéns,sextos anos, pelo empenho e pelo desejo de fazer bem cada atividade!

Orientações importantes:
Vocês deverão vir vestidos de "criança" no dia do teatro da sua turma. Sexto A, terça-feira e sexto B, quinta- feira. Deverão trazer o uniforme para ser usado durante as aulas..

Veja no link mais sobre a obra de Mário De Camillo
https://drive.google.com/file/d/0B-2cAuxAXhbRUHBQWVZEc0lab21yUTFFUHl4SGRiOXhGNWxZ/view?usp=gmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário