domingo, 13 de março de 2016

A CAMINHO DAS POSTAGENS- PORTUGUÊS

Bom dia, queridos(as) alunos(as)!
Que bom , que a partir de hoje, cada um de vocês possui sua página virtual de postagens.
Parabéns, para todos que conseguiram com sucesso criar seu blog.
As dúvidas devem ser trazidas para a sala de aula, para serem resolvidas.
Já estamos em pleno desenvolvimento das atividades escolares.
Vou relembrar as frentes de trabalho já iniciadas.

  • No livro de Português, lemos e estudamos textos maravilhosos e completamos com atividades extras o aprofundamento nos contos " era uma vez".
  • Estudamos linguagem :  tipos de frases, ação e interação: linguagem verbal e não verbal, os interlocutores, a linguagem e os códigos. Estudamos no livro, e em exercícios extras, letra e fonema. Todos os exercícios sobre fonema e letra foram  corrigidos em sala.


  • Produzimos três (3) textos de histórias encantadas e fizemos o registro no caderno de produções. Duas produções  já foram corrigidas e reescritas no caderno de atividades. O caderno será recolhido no dia 14 /03, segunda-feira, com a terceira produção dos contos maravilhosos
  • Estamos estudando, em sala, o livro de Ziraldo "Os Meninos Morenos". A leitura individual  já deve ser finalizada para concluirmos as atividades relativas à obra encantadora de Ziraldo.
  • Estamos estudando a obra de Manoel de Barros para a Semana Literária. Todos os textos para serem apresentados no teatro, já foram entregues e devem ser memorizados para os ensaios e filmagens.
  • As dobraduras, iniciadas na sala de artes, devem ser multiplicadas e guardadas para comporem as instalações artísticas da Semana Literária.
Tenham um lindo domingo com sua família e aproveite do sol que amanheceu iluminando e aquecendo nosso corpo e nossa inteligência!
Um grande abraço da professora
Maria de Lourdes

Um comentário: