sábado, 19 de julho de 2014

Mais uma estrela alegra o céu!

Rubem Alves_Oficial
É com muita dor no coração que comunicamos a vocês, queridos alunos, a morte de Rubem Alves.

"Sei que não me resta muito tempo. Já é crepúsculo. Não tenho medo da morte. O que sinto, na verdade, é tristeza. O mundo é muito bonito! Gostaria de ficar por aqui… Escrever é o meu jeito de ficar por aqui. Cada texto é uma semente. Depois que eu for, elas ficarão. Quem sabe se transformarão em árvores! Torço para que sejam ipês-amarelos…"
Rubem Alves.
"Toda separação é triste. Ela guarda memória de tempos felizes (ou de tempos que poderiam ter sido felizes....) e nela mora a saudade."
Estamos descrevendo nossa dor com as próprias palavras de Rubem Alves.

Rubem Alves


Foto de Rubem Alves_Oficial.


Foto: O jardim ou o jardineiro?

O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem.
O jardim ou o jardineiro?

"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele d...esaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário