sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nada Substitui a Emoção de Ler Um Bom Livro

"Um bom livro a gente nunca esquece. Porque o livro é como o amor, surpreende, emociona, ensina sobre nós mesmos. O livro sempre enriquece a gente, e a riqueza que dele colhemos ninguém pode tirar. Livro não é despesa; livro é investimento. E a vida sem livros é um deserto , uma página em branco.
O livro é um amigo que fala no silêncio . Que está sempre à sua espera. Não é por acaso que tem orelha. Dentro dele você pode guardar uma carta de amor, uma pétala de rosa, o convite para uma festa.
Só o livro tem cheiro de papel novo, o aroma e a força das velhas histórias e dos grandes conhecimentos.
E o livro a gente pode levar no bolso, como os sentimentos na alma e a esperança nos olhos. O livro tem um papel essencial na formação das pessoas como cidadãos. É tão valioso e querido que nunca dizemos minha música de cabeceira, meu brinquedo de cabeceira, mas meu livro de cabeceira.
Ninguém pergunta para as pessoas qual o gibi, qual a marca de tênis ou qual o jogo elas levariam para uma ilha deserta, mas qual o livro. Livro de fotos, de poesia, de matemática, de aventura, de culinária, de piadas, de computação. Livro, no dicionário está perto de "livre"; na vida, está colado às asas da liberdade. "
( Folheto da Abrelivros.)
Essa é a mensagem que li e quis passá-la para vocês. Ela representa confirma a nossa meta durante o ano de 2011 . Ler é uma emoção!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir