quarta-feira, 15 de julho de 2015

FÉRIAS!!!!!!!!

Resultado de imagem para imagem de fériasQue bom que estamos de férias!
Momento da família, do descanso, da aventura, da brincadeira e você pode aumentar a lista conforme a programação familiar.
Podemos dizer que passamos, até aqui, bom momentos.
Aprendemos muito.
Que todos nós possamos voltar cheios de energia e vontade para completar o ano letivo 2015.
Que as alegrias vividas sejam o chão do segundo semestre.
Um grande abraço e aproveitem!
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segunda-feira, 6 de julho de 2015

COMO LER E INTERPRETAR MELHOR OS TEXTOS

O site indicado é importante para você e toda sua família. Confira e compartilhe!
http://canaldoensino.com.br/blog/21-dicas-para-estudar-interpretacao-de-textos

PROJETO - O CARTEIRO DA INTERNET

O Projeto que se inicia tem os seguintes objetivos:
  • Aprender a criar um correio eletrônico gratuito para uso pessoal.
  • Perceber e utilizar o correio eletrônico como meio de comunicação.
  • Familiarizar-se com a forma de linguagem presente na comunicação eletrônica.
  • Construir, por meio da troca de mensagens, uma história em colaboração com outros colegas.

   Quem já viu essa mensagem antes?


   eae Joça,
   Como vc está? Aki tá blz.
   Hj eh niver da Ro. Vamos kra?

   Bjs,
   Maria

Verifique o significado das palavras que compõem a mensagem, caso você não conheça todas.

eae – mesmo que olá, oi
vc - você
Aki - aqui
blz - beleza
Hj - hoje
eh - é
niver - aniversário
kra - cara
bjs - beijos


Você sabe a diferença entre endereço de um site e endereço de e-mail?

Endereço de site na internet ou URL: a URL (Uniform Resource Locator ou, em português, localizador uniforme de recursos) permite acesso a um site que pode comportar diversas páginas de informações em forma de textos, imagens ou links. Como exemplo o portal Microsoft Educação:  www.microsoft.com/brasil/educacao

Endereço de e-mail: o e-mail é uma ferramenta de troca de mensagens eletrônicas entre um remetente (emissor) e um destinatário (receptor). Como exemplo segue um endereço fictício: maria@microsoft.com.br


Embora sejam parecidos, cada um deles se refere a um tipo de serviço: endereço com www refere-se a site; endereço com @ relaciona-se a e-mail de uma pessoa.

O correio eletrônico

Qualquer pessoa que tenha um endereço de e-mail pode enviar uma mensagem eletrônica para outro internauta que também possua um e-mail – não importa a distância ou a localização, uma vez que a transmissão é instantânea. Juntamente com a mensagem de texto, é possível anexar arquivos (como documentos em Word, Excel ou PowerPoint, entre outros) e imagens.

Um endereço de correio eletrônico tem a seguinte estrutura padrão:


maria = nome ou apelido do usuário;
@ = arroba, símbolo usado para separar usuário do nome do local que a hospeda;
microsoft = nome da empresa ou da organização que fornece acesso ao e-mail. No exemplo, é a Microsoft;
com = tipo de instituição. No exemplo, é um site comercial (com);
br = país de origem. No exemplo, é do Brasil (br).

Os tipos de instituição são divididos em:

com – comercial
edu – educacional
gov – governamental
mil – militar
net – rede
org – organização com fins não lucrativos

Alguns países e suas abreviaturas*:

ar – Argentina
de – Alemanha
es – Espanha
fr – França
it – Itália
jp – Japão
pt – Portugal
uk – Reino Unido                   

*Nos Estados Unidos não é usada a sigla que identifica o país. Assim, se um endereço de e-mail não possui sigla de país, é provável que seja de origem norte-americana.


                                         Dicas para escrever uma mensagem:

  •         Ser objetivo e evitar enviar mensagens muito longas.

  •          Pular uma linha entre os parágrafos para facilitar a leitura do texto no monitor;

  •         Não escrever o texto todo em letras maiúsculas. No mundo virtual, letras maiúsculas têm o sentido de gritar. Usarr maiúsculas apenas para destacar determinadas idéias ou palavras;

  •          Ficar à vontade no uso de emoticons, abreviações, destaques de texto e pontuação diferenciada, desde que os recursos auxiliem a expressar suas idéias e emoções;

  •          Compreender que o uso de emoticons, abreviações e pontuação diferenciada não é válido para mensagens formais

AGORA É A SUA VEZ.

OS GRUPOS PODERÃO ESCOLHER UMA DAS OPÇÕES E SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DADAS EM SALA.

Opção  1
Quando esta história se inicia já se passaram quinhentos anos, tal a lentidão com que ela é narrada. Estão sentadas à beira de uma estrada três tartarugas jovens, com 800 anos cada uma, uma tartaruga velha com 1200 anos, e uma tartaruga pequenininha ainda, com apenas 85 anos. As cinco tartarugas estão sentadas, dizia eu. E dizia-o muito bem, pois elas estão sentadas mesmo. Vinte e oito anos depois do começo desta história a tartaruga mais velha abriu a boca e disse:

- Que tal se fizéssemos alguma coisa para quebrar a monotonia desta vida?


Opção 2

Com a gola do paletó levantada e a aba do chapéu abaixada, caminhando pelos cantos escuros, era quase impossível a qualquer pessoa que cruzasse com ele ver seu rosto. No local combinado, parou e fez o sinal que tinha já estipulado à guisa de senha. Parou debaixo do poste, acendeu um cigarro e soltou a fumaça em três baforadas compassadas. Imediatamente um sujeito mal-encarado, que se encontrava no café em frente, ajeitou a gravata e cuspiu de banda.

Atravessou cautelosamente a rua, entrou no café e pediu um guaraná. O outro sorriu e se aproximou: “Siga-me!” – foi a ordem dada com voz cava.


Opção 3

Nasceu numa tarde de julho, na pequena cidade onde havia uma cadeia, uma igreja e uma escola bem próximas umas das outras, e que se chamava Turmalinas. A cadeia era velha, descascada na parede dos fundos, Deus sabe como os presos lá dentro viviam e comiam, mas exercia sobre nós uma fascinação inelutável (era o lugar onde se fabricavam gaiolas, vassouras, flores de papel, bonecos de pau). A igreja também era velha, porém não tinha o mesmo prestígio. E a escola, nova de quatro ou cinco anos, era o lugar menos estimado de todos. Foi aí que nasceu....

Fonte:http://www.microsoft.com/brasil/educacao