"A alegria de ver e entender é o mais perfeito dom da natureza." (Albert Einstein) Visite nosso blog, participe e dê sua opinião! Bem-vindos ao PORTOMÁGICO!
quinta-feira, 29 de maio de 2014
Trilha Sonora "A Flauta Mágica"
Uma das atividades depois da leitura do livro "A Flauta Mágica" é a criação da trilha sonora da história.
Deixarei os programas que ajudarão na elaboração do encarte.
Deixarei os programas que ajudarão na elaboração do encarte.
http://artworkcreator.duplicationcentre.co.uk/
http://www.baixaki.com.br/download/disketch-cd-label-software.htm
Bom trabalho!
Deixarei os programas que ajudarão na elaboração do encarte.
Deixarei os programas que ajudarão na elaboração do encarte.
http://artworkcreator.duplicationcentre.co.uk/
http://www.baixaki.com.br/download/disketch-cd-label-software.htm
Bom trabalho!
domingo, 25 de maio de 2014
REVISTA CIÊNCIAS HOJE
Acessem o link. Cadastre-se e desfrute da revista.
http://chc.cienciahoje.uol.com.br/habitados-por-quem/
http://chc.cienciahoje.uol.com.br/habitados-por-quem/
Literatura
Atenção para as atividades dos livros:
A Flauta Mágica e Conto de escola.
A Flauta Mágica e Conto de escola.
6ºA
A flauta Mágica
Atividade nº 1
Escreva no caderno de produção um pouco sobre os
personagens da história:
Papageno
Rainha da Morte
Tamino
Sarastro
Pamina
Três Damas
Três Gênios
Papagena
Assista ao filme Amadeus
6ºB
Conto de escola em quadrinhos :Machado de Assis
por Silvino.
ATIVIDADE
NÚMERO I
Identifique a ideia principal de cada
um. Identifiquem o(s) parágrafo(s) que conta(m):
- A dúvida do narrador, se vai ou não para a escola naquela segunda-feira.
- Como era o pai de Pilar.
- Por que o pai queria que ele fosse caixeiro.
- Como era o mestre.
- Como era Raimundo.
- Como era Pilar.
- Como era o Curvelo.
- Em que época política estava o Brasil. -
- A dúvida do narrador, se vai ou não para a escola naquela segunda-feira.
- Como era o pai de Pilar.
- Por que o pai queria que ele fosse caixeiro.
- Como era o mestre.
- Como era Raimundo.
- Como era Pilar.
- Como era o Curvelo.
- Em que época política estava o Brasil. -
ATIVIDADE NÚMERO II
Como era a aula?
- O que a classe fazia quando o professor entrava na sala?
- O que é rapé?
- Como eram os castigos físicos e verbais na escola e na família?
- Na situação do Raimundo, que estava com dificuldade de fazer a lição e tinha muito medo do pai, que era seu professor, como você agiria?
- O que você achou da atitude do Raimundo?
- E se você fosse Pilar, aceitaria receber a moedinha, em troca de um favor?
- Se você fosse Curvelo, como agiria se tivesse presenciado a mesma cena que ele presenciou?
- O que a classe fazia quando o professor entrava na sala?
- O que é rapé?
- Como eram os castigos físicos e verbais na escola e na família?
- Na situação do Raimundo, que estava com dificuldade de fazer a lição e tinha muito medo do pai, que era seu professor, como você agiria?
- O que você achou da atitude do Raimundo?
- E se você fosse Pilar, aceitaria receber a moedinha, em troca de um favor?
- Se você fosse Curvelo, como agiria se tivesse presenciado a mesma cena que ele presenciou?
ATIVIDADE
NÚMERO III
Explique a frase final: "E contudo
a pratinha era bonita e foram eles, Raimundo e Curvelo, que me deram o primeiro
conhecimento, um da corrupção, outro da delação; ..."
Escreva outros exemplos de situações de
corrupção e de delação.
Cite os adjetivos correspondentes a
esses substantivos: aquele que faz uso da corrupção é
E aquele que faz uso da delação é.
Você sabe que a expressão popular
"dedo-duro" corresponde a delator?
Escreva o que você acha dessa prática na
sala de aula.
Faça as atividade no caderno de produção.
Faça as atividade no caderno de produção.
quinta-feira, 22 de maio de 2014
ATIVIDADES IMPORTANTES DA SEGUNDA ETAPA
Atenção para as atividades especiais da segunda etapa.
Os livros selecionados para cada série são:
A flauta Mágica
Original de Wolfgang Amadeus Mozart e Emanuel Schikaneder
Adaptação e roteiro: Rosana Rios
Desenho: Sam Hart
Visite o explore o site indicado.
As atividades relacionadas à leitura da obra serão baseadas no material do site.
http://sites.aticascipione.com.br/operaemquadrinhos/escola.html
Os livros selecionados para cada série são:
6º A
A flauta MágicaOriginal de Wolfgang Amadeus Mozart e Emanuel Schikaneder
Adaptação e roteiro: Rosana Rios
Desenho: Sam Hart
Visite o explore o site indicado.
As atividades relacionadas à leitura da obra serão baseadas no material do site.
http://sites.aticascipione.com.br/operaemquadrinhos/escola.html
6º B
Conto de escola EM QUADRINHOS
Machado de Assis por Silvino.
Editora Peirópolis.
As atividades serão iniciadas em sala.
A finalização será um filme, gravado na escola.
Boa leitura para todos.
Lembrem-se de que trocaremos os livros 6ºA / 6ºB e todos lerão as duas obras, conforme o combinado no início da etapa.
Iniciaremos todas as atividades de leitura a partir do dia 26/05.
Tragam sempre o livro para as aulas de Português.
As atividades serão iniciadas em sala.
A finalização será um filme, gravado na escola.
Boa leitura para todos.
Lembrem-se de que trocaremos os livros 6ºA / 6ºB e todos lerão as duas obras, conforme o combinado no início da etapa.
Iniciaremos todas as atividades de leitura a partir do dia 26/05.
Tragam sempre o livro para as aulas de Português.
sábado, 17 de maio de 2014
COPA DO MUNDO
AGORA NO BRASIL.
PARTICIPAR, ENTENDER E VIBRAR COM O BRASIL E COM O FUTEBOL.
ESCOLHA A IMAGEM QUE VOCÊ MAIS APRECIA E COLE NA SUA PÁGINA DO BLOG.
O MOMENTO É ESPORTIVO TAMBÉM.
PARTICIPE!
PARTICIPAR, ENTENDER E VIBRAR COM O BRASIL E COM O FUTEBOL.
ESCOLHA A IMAGEM QUE VOCÊ MAIS APRECIA E COLE NA SUA PÁGINA DO BLOG.
O MOMENTO É ESPORTIVO TAMBÉM.
PARTICIPE!
quinta-feira, 15 de maio de 2014
segunda-feira, 5 de maio de 2014
Um pouco de Ciências
Visite o site da revista Ciências Hoje.
REVISTA CHC - Ciência Hoje das Crianças;
REVISTA CHC - Ciência Hoje das Crianças
Assinar:
Postagens (Atom)